Nota da autora: Então pessoal, o capítulo de hoje acabou saindo mais tarde porque eu perdi a hora assistindo um documentário de investigação haha- enfim, espero que curtam! 🥺❤️
-
"Você tá fazendo aquela cara de novo."
Lan Wangji franze a testa e Wei Wuxian dá risada, bebendo de sua garrafa de Sorriso do Imperador. Ele conseguiu deixar o Recanto das Nuvens hoje. Lan Qiren acabou - sob pressão - dispensando-o da punição de copiar as regras por bom comportamento. Hoje em dia, Lan Wangji só o vê nas aulas e à noite.
"Aquela que você faz quando quer perguntar algo, mas não sabe como," Wei Wuxian explica. "Você desvia o olhar e enruga o nariz."
Lan Wangji não sabe como se sentir. Seu irmão sempre foi o único que sabia como lê-lo...
Ele suspira, "Wei Ying mudou."
Wei Wuxian congela com a garrafa a meio caminho da boca. "Eu mudei? O que você quer dizer?"
Lan Wangji faz uma pausa, listando todas as mudanças que notou nele recentemente. Ele dificilmente quebra as regras, não faz travessuras com frequência e, embora não esteja mais sendo punido, ele ainda aparece na biblioteca e se senta perto de Lan Wangji.
Ele decide que seus pontos são válidos e lhe dá um relatório completo, mas a expressão de Wei Wuxian torna-se indecifrável, "...Você é bem observador, Lan Zhan."
Lan Wangji balança a cabeça, "Wei Ying."
Estando tão acostumado com a maneira de Lan Wangji de transmitir seus pensamentos, Wei Wuxian entende a repreensão pela mudança de assunto imediatamente. "Eu sei, desculpa."
Lan Wangji sente seu coração afundar. Ele odeia quando Wei Ying se desculpa e sente uma necessidade repentina de confortá-lo.
Mas como? Como transmitir que entende e só quer ajudá-lo em poucas palavras, sem parecer desinteressado?
Então ele se lembra. Alguns dias atrás, ele se sentiu confuso e seu irmão percebeu isso no mesmo instante. Incapaz de responder a qualquer uma de suas perguntas, Lan Wangji não deu escolha a Xichen a não ser colocar um braço em volta de seus ombros e dar um tapinha em suas costas.
Estou aqui, fique à vontade para me dizer quando estiver confortável. É o que ele parecia estar dizendo e, surpreendentemente, ajudou.
É disso que Wei Ying precisa.
Ele engole em seco e aproveita que Wei Wuxian está ocupado observando a lua para chegar um pouco mais perto, levantando o braço.
Eis o problema: ele escolhe aquele momento exato para se virar, "Ei, Lan Zhan-"
Olhos dourados se arregalam, mas Lan Wangji não recua. Em vez disso, ele envolve um braço em volta das costas de Wei Wuxian e o puxa para mais perto. É surpreendentemente fácil porque o outro está chocado demais para reagir.
"L-Lan Zhan?" A voz de Wei Wuxian está trêmula.
O coração de Lan Wangji dispara. Ele prende a respiração, escondendo o rosto na curva do pescoço de Wei Wuxian. É a primeira vez que ele ousou abraçar alguém que não seja da família, então se sente inseguro, mas seu aperto é fraco porque ele não quer deixar seu amigo desconfortável, independentemente de quão envergonhado ele ficará se Wei Ying se afastar.
Se ele me empurrar, eu... Lan Wangji se prepara para o impacto.
Mas isso nunca acontece. Wei Wuxian fica imóvel pelo que parece um longo tempo, mas logo suspira, passando os braços em volta do pescoço de Lan Zhan.
Lan Wangji abre lentamente os olhos e levanta a cabeça. Wei Wuxian o segura com mais força e sorri, o vento bagunçando seu cabelo e Lan Wangji tem que levantar a mão para colocar algumas mechas atrás da orelha dele.
E quando Wei Ying sorri suavemente, sua bochecha contra a palma de Lan Wangji, ele sabe que nunca viu alguém tão bonito, "Obrigado, Lan Zhan."
"Hmn. Você parecia estar precisando de um abraço." Ele diz e se permite acompanhar o movimento dos lábios de Wei Wuxian quando ele ri.
Wei Ying tem uma boca linda. Lan Wangji se vê desejando senti-la, traçá-la com os dedos, sentir aqueles lábios contra os seus...
Ele bane o pensamento e força seu coração a se acalmar. Não há tempo para se perguntar o significado desse estranho desejo. Foco.
Ele fecha os olhos e usa o toque de Wei Wuxian para se firmar, esvaziando sua mente. Quando ele os abre novamente, um par de orbes curiosos o encaram de frente e ele só pode ficar grato pelo outro decidir não questionar. Então ele se lembra: "Wei Ying ainda não respondeu."
Wei Wuxian suspira, mas concorda. O abraço derreteu sua resistência, aparentemente, "Eu não quero que você se sinta culpado," Suas mãos deslizam para a frente do robe de Lan Wangji, e seus dedos se ocupam tocando o tecido. "Quebrar regras é fácil pra mim e não me importo em esconder nossas conversas noturnas. Não contei nem pro Jiang Cheng!"
Jiang Wanyin provavelmente não descobriu porque Wei Wuxian volta antes de ele acordar. Seu irmão mais novo é um dos melhores alunos e só violou o toque de recolher uma ou duas vezes.
"Mas Lan Zhan, você tá acostumado a seguir todos esses três mil princípios e... eu não me importo de levar bronca, só não quero que você se sinta culpado por minha causa. Sei que depois de tudo que eu disse, você não quer me punir, então o mínimo que posso fazer é tornar as coisas mais fáceis pra você. "
O coração de Lan Wangji salta uma batida, "Wei Ying..." Ele sussurra, trazendo-o ainda mais perto em um abraço protetor.
Wei Wuxian ri: "Não é como se eu tivesse me tornado um discípulo de GusuLan! Mas eu venho pensando e às vezes me sinto um intruso, como se estivesse em dívida com todos ao meu redor e não quero ser um intruso na sua vida, Lan Zhan." Ele o encara com uma chama nos olhos e Lan Wangji se esforça para sustentar seu olhar. "Eu não saio pra te encontrar todas as noites porque sou grato. Eu simplesmente gosto. Não é por causa de mais nada."
Lan Wangji quer dizer tantas coisas, mas tem dificuldade em expressar seus sentimentos em palavras.
Você nunca será um intruso em minha vida.
Sou grato por cada minuto ao seu lado.
Eu quebraria cada uma das regras da minha seita por você e não me arrependeria.
"Wei Ying não é um intruso." Ele acaba falando, tentando elaborar. "Você é criativo, inteligente e um dos melhores cultivadores que já conheci. Você é gentil. Sempre que está por perto, você faz as pessoas felizes."
E então, em seus últimos segundos de coragem, "Wei Ying me faz feliz."
Wei Wuxian olha boquiaberto para ele, "Lan Zhan! Você sorriu!"
Ele nem percebeu, mas seus lábios se curvaram para cima em um sorriso discreto, e ele não precisa de um espelho para adivinhar que seus olhos devem estar cheios de carinho. "Hmn."

VOC? EST? LENDO
Shout It From The Rooftops (WangXian)
FanfictionWei Wuxian sussurra, "Lan Zhan." Lan Wangji levanta a cabe?a, analisando os tra?os de sua companhia minuciosamente. Wei Wuxian puxa sua m?o e ele entende que o outro n?o pretende soltá-lo até ele concordar em ficar. ? impulsivo, errado e seu tio f...