抖阴社区

础辫补谤ê苍肠颈补蝉

745 77 27
                                        


Jacaerys Velaryon, o Príncipe do reino. Qual empregada não o quer? Ele é o herdeiro da herdeira, o futuro rei.

É respeitável e zeloso. O Príncipe dos contos de fadas. Se muitos, principalmente alguns dos Verdes tivessem saído da bolha e olhado em volta, teriam percebido que não são os filhos da rainha exilada que o reino canta, é o príncipe Jacaerys, por seriedade responsabilidade.  É o Príncipe Lucerys, por sua vontade e amabilidade. O Principe Joverrys, por sua coragem e travessura, e a Princesa Aemma, por sua delicadeza e aparência majestosa.

O herdeiro da princesa é o cavaleiro dos sonhos que as donzelas na juventude costumam sonhar. Então por que não ele? A questão deveria ser: por que mais alguém além de Jacaerys Velaryon?

Alguns perguntariam.

O mesmo estava acima de seu dragão, Vermax, o Dragão de Jade, rondando pela cidade pela segunda vez antes de seguir para o fosso.

Vestido com botas de couro negro, calças de linho ajustadas e apertadas em seu contorno e um gibão grosso de couro fervido preto com bordados em vermelho formando o dragão de três cabeças em seu peito, ele era a visão de um legítimo Targaryen.

Seus olhos violetas eram profundos, seu cabelo clareou ainda mais nos últimos anos e era tão branco quanto a neve mais forte do Norte. E seu crescimento era ainda maior no último tempo, o fazendo ultrapassar um metro e sessenta e cinco aos quartoze dias de nome quase completos.

Caindo graciosamente do seu dragão, ao lado de outros dois dragões. Tyraxes, sendo o filhote de Joverrys, Seasmoke com seu pai, Laenor.

Seu pai trouxe Aethan com ele, enquanto seu irmão veio junto ao irmão mais velho em sua cela, jovem demais para ir sozinho.

Infelizmente o ovo oferecido ao seu primo,  Aethan, não chocou, atraindo mais atenções sobre sua ilegitimidade,  mas ninguém tinha a coragem de falar isso as suas frentes, sabendo o fim que lhes aguardava.

Era compreensível no entanto sua falta de dragão, afinal Laena era somente 1/3 Targaryen,  pelo lado de sua mãe, que também só era metade Targaryen, e o pai suposto do pequeno não tinha sangue valíriano.

Ainda assim Jacaerys apostava por possibilidades dele reinvindicar um dragão no futuro.  Desde que estivesse claro sua facção.

Os quatro pararam em frente ao fosso, observando a comitiva que os aguardavam.

Sua mãe,  estava com seu irmão, Lucerys ao seu lado direito, e Aemma ao esquerdo. Helaena e Rhaena ao lado de sua irmã e o Senhor Westerling atrás da princesa herdeira.

Ao lado de Lucerys estava a Princesa Rhaenys e seu marido, Lorde Corlys Velaryon.

Rys e Aethan imediatamente arrumaram suas postura ao seu olhar e se colocaram a esquerda dele, em ordem,  com Laenor ao seu lado direito.

E todos prosseguiram com passos cuidadosamente treinados.

A frente de sua mãe, Jacaerys se curvou e pegou sua mão em um beijo delicado.

" Vossa Alteza."

" Príncipe Jacaerys, bem-vindo ao lar."

Eles foram guiados para as carruagens e levados ao castelo em ordem, com as mulheres em um, e os homens em outro.

Lorde Corlys mais do que parecia ansioso o suficiente psra falar com seu neto mais velho, do qual não tinha tanto contato além das visitas ocasionais ao seu irmão em High Tide e poucas cartas, excessivamente formais.

Seu neto já tinha a aparência de um homem. Um digno futuro rei. Um rei valiriano por completo.

Talvez ele desejasse um neto mais Velaryon do que Targaryen, mas a história lembra nomes, e não aparência ou sangue. E o sobrenome Velaryon era o que seria lembrado que o futuro rei teve até sua maior idade.

A Escolha dos Deuses - A Dan?a dos Drag?es Onde histórias criam vida. Descubra agora