chany:
{neném
{vem aqui
{você está online}
bbaek:
{oi
chany:
{AHA
{VOCÊ
[HAUWHAUAH
{NÃO ACREDITO
{EU TE CHAMEI DE NENÉM
{E VOCÊ RESPONDEU
{HAUSHAUSJASJAAH
bbaek:
{ah puta que pariu
{É AUTOMÁTICO
{VOCÊ ENCHE TANTO O SACO ME CHAMANDO ASSIM
chany:
{vou continuar lalalalala
bbaek:
{PRA QUE VOCÊ ME CHAMOU??
{DESGRAÇA
{BORA
chany:
{bora
{pra onde?
bbaek:
{jesus
chany:
{uh deve ser legal lá
{quando a gente vai?
bbaek:
{CHANYEOL
chany:
{poxa mas faz -10°c em novembro
{mas tudo bem
bbaek:
{eu não acredito
chany:
{mas faz
{é muito frio
bbaek:
{CALA A BOCA
chany:
{mas hyung
{eu tô digitando
{você está offline}
chany:
{AI TA EU PARO
{é que eu passei muito tempo aturando o kyungsoo e o sehun hoje por que é sábado
{peguei um pouco da agressividade do soo
{as habilidades de porta do sehun
{você está online}
bbaek:
{VOCÊ ME CHAMOU AQUI PRA QUE?
chany:
{ah
{o anelzinho chegou?
bbaek:
{chegou
chany:
{cadê minha selca??
{hein hein
{cadeeee
{eu quero provas
bbaek:
{aish
{eu ainda não tirei
chany:
{pois pode indo tirar
{se você tirar uma foto do dedo
{eu te mato
{não se esqueça
{eu tenho seu endereço
bbaek:
{ai ta
{to indo
{você está offline}
{chany está offline}
{chany está online}
chany:
{hey
{hyung
{já faz quase uma hora
[eu acho bom você voltar com 50 fotos
{você está online}
bbaek:
{63
chany:
{que
bbaek:
{tirei 63 selcas
{e adivinha
{exclui todas
chany:
{VOCÊ O QUE
{chamada de vídeo}
{chany}
[recusar] [atender] [recusar com mensagem]
{deslize para recusar}
chany:
{não precisa mostrar o rosto
{só
{aceita
{chamada de vídeo}
{chany}
[recusar] [atender] [recusar com mensagem]
{deslize para aceitar}
A primeira coisa que Chanyeol viu foram os olhos de Baekhyun, o rosto escondido pela metade sob o cobertor cinza escuro. Diferente de si, deitado no sofá da casa de Sehun, com as pernas jogadas em volta do corpo de Kyungsoo, que estava sentado à sua frente e tentando ignorá-lo enquanto digitava rapidamente ao celular.
- Vocês podem fazer o favor de sair daqui? É rápido. - Chanyeol desviou o olhar da tela para poder falar com os amigos. Kyungsoo o olhou por um segundo e logo voltou a atenção para o aparelho em suas mãos, mas Sehun pegou uma almofada e a jogou na direção do mais velho no outro sofá.
- A casa é minha. Sai você, abusado.
- O Soo é um apoio confortável. - ele fez a expressão mais fofa que julgou ser possível, mas tudo o que conseguiu foi fazer Kyungsoo se esquivar de suas pernas e empurrá-las para fora do sofá.
- Sai logo, Chanyeol.
- Vocês são amigos horríveis. - Chanyeol resmungou se levantando do sofá, e enquanto ia em direção à escada de incêndio do lado de fora de uma das janelas ouviu Kyungsoo dizer "somos os únicos que você tem nesse país". Ele olhou para a tela do celular enquanto se sentava em um dos degraus e viu Baekhyun tentando se esconder mais debaixo do cobertor. - Desculpa, eles são assim mesmo. Então...
Baekhyun continuou escondido e calado, mas ergueu a mão direita em frente ao rosto para que o anel pudesse ficar visível, idêntico ao que Chanyeol usava.
- Foi tão difícil assim me mostrar o anel?
- Desculpa... Eu não gosto de mostrar o meu rosto. - a voz dele soou muito diferente da primeira vez em que se falaram por ligação, sem aquele tom arranhado e choroso, nem sinal dos soluços e falta de ar, mas um pouco abafada pelo fato do microfone estar debaixo da coberta. - Você sabe, não consigo achar pontos positivos nessa coisa que chamo de rosto.
- Quer dizer por quê?
- Acho que a minha meia-irmã contribuiu bastante. Eu sou dois anos mais velho, mas ela sempre conseguiu me rebaixar, de todos os jeitos possíveis, ela conseguia ressaltar todos os meus defeitos. - Baekhyun deu de ombros, mesmo que Chanyeol mal pudesse perceber. - Eu já me acostumei, conformei, sei lá. Aprendi a conviver com isso.
- Se você tivesse aprendido, não seria assim, hyung. Você não estaria do jeito que está, não teria chego à esse ponto. Baek, olha pra mim. - ele esperou Baekhyun parar de desviar o olhar antes de continuar. - Você me acha bonito? Sem segundas intenções nem nada. Pode falar se não achar. - o moreno se limitou a balançar a cabeça minimamente, confirmando. - Acha mesmo? - Chanyeol puxou levemente uma das orelhas, vendo Baekhyun confirmar novamente. - Todos zoam as minhas orelhas, hyung. Até eu. Às vezes eu até as acho fofinhas, por que nunca vi alguém com orelhas assim, então, eu sou diferente. Mas diferente não significa ruim, Baekhyun. Existem padrões diferentes, cada pessoa tem o seu. Do mesmo jeito que você me acha bonito, outras pessoas não têm o mesmo pensamento. Eu só ligo para a opinião de quem significa alguma coisa para mim, e você deveria tentar fazer o mesmo. Se a pessoa se importa mais em tentar te colocar nos padrões dela, do que sobre como você sente em relação à isso, ela não se importa com você realmente. Ela tem que te aceitar do jeito que você é, e ninguém vai conseguir fazer isso se você também não conseguir.
Baekhyun ficou quieto, como sempre ficava quando Chanyeol resolvia lhe dar um tipo de sermão. Ele ficava sem saber o que dizer quando via como o mais novo tentava repreendê-lo e não machucá-lo ao mesmo tempo, repensando suas palavras inúmeras vezes antes de realmente dizê-las. Há muito tempo não via aquele tipo de carinho vindo para si de outra pessoa, e não conseguia negar que aquilo ainda o assustava um pouco.
- Você se importa mais com a opinião da sua irmã do que com a minha?
- Não. - não precisou ao menos pensar antes de responder. - Claro que não.
- Então, por que você sempre pega tudo o que eu te digo e joga fora, Baekhyun?
Respirando todo o ar que podia enquanto fechava os olhos, Baekhyun se revirou na cama até estar deitado de lado sobre o braço esquerdo. Não conseguiria encarar Chanyeol naquele momento.
- Você sabe que eu não consigo.
- Você ao menos tenta?
- Eu tento... às vezes. Bem às vezes.
- Hyung - Chanyeol murmurou, encostando a cabeça no corrimão de ferro ao seu lado. -, me deixa te ver.
Não era como se ele não houvesse visto as três fotos que Baekhyun lhe mandara, mas não era o mesmo do que vê-lo ali, sem tentar parecer bonito para uma selca, procurando o melhor ângulo na câmera, tirando inúmeras fotos para simplesmente apagá-las por não as achar boas o suficiente. Seria apenas Chanyeol olhando-o do mesmo jeito que era visto; sem tentar se esconder. Baekhyun olhou para o pequeno retângulo na tela onde ficava a sua imagem, e, mesmo não gostando do que veria, deitou de barriga para cima, arrumou a franja do jeito que pôde e tirou o cobertor da frente do rosto. Não conseguiu evitar se sentir triste ao ver como Chanyeol ficou sem reação, a boca levemente entreaberta enquanto mantinha o olhar fixo na tela.
- É tão ruim assim? - murmurou, sentindo os olhos ardendo, e tentou limpar as lágrimas que começavam a se formar. Ser sensível era uma bosta.
- Sinceramente? Você é lindo, Baekhyun. Eu realmente quero que você liste todos esses defeitos que diz ter, por que eu não consigo ver nenhum.
Baekhyun riu, mesmo que baixinho e breve, ele deixou que seus olhos se fechassem levemente e o sorriso tímido que tornava suas presinhas visíveis tomar conta de seus lábios, e aquilo deixou Chanyeol num misto de sentimentos opostos; triste por vê-lo se desprezando daquele jeito, mesmo sendo tão bonito, mas feliz por vê-lo sorrindo.
- Hyung, o seu sorriso é lindo. É tão fofinho, me dá vontade de apertar as suas bochechas o dia inteiro.
- Cala a boca, você 'tá me deixando com vergonha. - ele riu novamente, tentando esconder o sorriso com a mão que não segurava o celular. - Se você continuar me encarando assim, eu vou me esconder de novo.
- Então nós vamos conversar assim. - Chanyeol colocou uma mão em frente aos olhos, ouvindo a risada alta de Baekhyun logo em seguida. - Eu já disse que a sua risada também é linda?
- Meu Deus, para com isso. Você consegue me deixar com vergonha de qualquer jeito.
- Eu te disse. Noventa e oito por cento idiota.
Baekhyun riu, e Chanyeol tirou a mão da frente dos olhos rápido o suficiente para vê-lo rindo antes de desviar o olhar para outro lugar e mudar de expressão rapidamente.
- Eu 'tô falando com um amigo. - ele respondeu para alguém que Chanyeol não pôde ouvir a voz bem, antes de balançar a cabeça positivamente. - Ok, só vou desligar aqui e já vou.
- Quem era? - Chanyeol perguntou baixo, como se a outra pessoa pudesse ouvi-lo.
- Kisung. Vou no mercado com ele. Sou eu quem cozinha, então tenho que ir junto, se não nós dois morremos de fome. - Baekhyun deu de ombros, se sentando na cama. - Nós podemos nos falar quando eu voltar? Eu vou me arrumar agora, então talvez fique com menos vergonha depois.
- Tudo bem. Mas não esquece que eu consigo te deixar com vergonha de qualquer jeito.
- Aish, cala a boca, Chanyeol. Tchau, poste.
- Tchau, neném.
Chanyeol conseguiu ouvir a risada tímida do mais velho uma última vez antes de encerrar a ligação.
{chamada encerrada}
chany:
{sua risada é linda
{linda linda
bbaek:
{AISH
{CHEGA
chany:
{kkkkk
{é legal te deixar com vergonha
{meu bebê fica lindo de qualquer jeito
bbaek:
{CHANYEOL
chany:
{ahsuasuhauaha
{tchau
{neném
{chany está offline}
bbaek:
{aish
{idiota