Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
• Inês Sousa • (28/09/2024)
Vesti um casaco fino em frente ao meu espelho e assim dei como finalizado o meu preparo para ir até a pequena "festa" em casa do Marcus.
Ele morava sozinho e como amanhã havia jogo, ele resolveu organizar um convívio em casa dele para descontrair um bocado.
Como me convidou a mim, eu fui, lógico!
Sai do meu quarto e esperei na sala pelo meu irmão e pelo Rodrigo que estavam ambos no quarto do moreno.
Honestamente, já nem me surpreendia cada vez que o loiro ignora a minha presença. Eu até acho que o Gonçalo e o Filipe já se aperceberam.
Levantei-me quando vi que os mais velhos vinham na minha direção e fui direta à porta. Não me dei ao trabalho de falar com o Rodrigo, eu estava feliz e animada e não queria ficar diferente.
•••
— Simples, jogamos um contra um e quem perder faz duas coisas que o outro quiser! — o meu irmão deu a ideia e rapidamente se juntou à Mariana, assim como o Tiago fez comigo. Olhei para ele surpresa mas ele ignorou o meu olhar e avisou que ia jogar contra mim.
Aí que bom, eu sou horrível em Mikado!
Sim, mikado, pode parecer estranho mas é fixe de jogar, o problema é que eu realmente sou horrível nisto.
Sentaram-se todos frente a frente espalhados pela grande sala do Marcus. Em questão de segundos, o Tiago já tinha maior parte do jogo com ele e eu com um sólido um!
— Pobre, Inês! — disse, assim que tirou o último pau de cima da mesa. — Ganhei! — comentou feliz e eu revirei os olhos.
— Diz-lá o que é que queres...
— Amanhã vais ver o meu jogo com a minha camisola e o jogo no dragão comigo! — disse e eu olhei para ele. Queria? Não queria! Mas eram as regras e eu nunca fui de voltar a trás com a minha palavra.
Concordei apenas e olhei em volta. Vi os olhos do Rodrigo cravados em mim, ou melhor, em nós!
Fodasseele nunca me olhou assim!
Desvirei o rosto da sua direção e tentei focar-me noutra coisa. No Tiago, já que éramos os únicos que já não jogávamos.
•••
(29/09/2024)
Sorri assim que vi o meu irmão ser titular. Estava, como sempre e apenas mais uma vez, com a Kika, a Mariana e a minha mãe a ver o jogo do meu irmão.