抖阴社区

FELIZ NATAL! ?

1.1K 106 253
                                        

Uma shortfic de Natal escrita às pressas, mas escrita com carinho, e precariamente revisada.

Boa leitura, vote e comente!

Use #QuandoANeveCairTK no X/twitter.

Feliz Natal!

🎄❄️

Jungkook amava o Natal.

Amava desde de que se entendia por gente.

Natal para ele tinha uma magia singular, do tipo que só o final de ano trazia, com todo o clima festivo, as canções natalinas, cheias daquelas melodia suaves, os enfeites, luzes e brilho que deixavam tudo mais lindo, e a neve. Ah, a neve! Ele amava o tapete branco que o mundo se tornava quando começava a nevar. Certamente um dos melhores e mais esperados dias do seu ano — depois do seu aniversário, claro, e do aniversário das pessoas que amava, também — era primeiro de novembro, quando o mundo deixava de ser tenebroso depois do Halloween e uma explosão de vermelho e verde tomava o mundo, anunciando a época natalina.

Foi por amar demais a época e tudo que ela trazia, que Jungkook não se opôs às ideias exageradas dos pais para aquele ano.

Não que ele tivesse o que reclamar, é claro. Quem iria desgostar de passar alguns dias em uma casa enorme e pitoresca à beira de um lago congelado, para comemorar o Natal e Ano Novo em família? Exato! Certamente ninguém.

Talvez uma pessoa... Mas isso é coisa para mais tarde...

Jungkook saltou do táxi que o deixou no portão da entrada da casa, agradecendo ao motorista, um senhor de cabelo branquinho e bochechas coradas pelo frio, pela viagem com palavras de bons desejos para as festividades de final de ano e o ano que iria se iniciar e uma bela gorjeta.

Vendo o carro se afastar, Jungkook empurrou o portão de entrada com facilidade, sabendo que ele já tinha sido aberto e fechado várias vezes nos últimos dias com a chegada de sua família para o final de ano. Arrastou sua mala portão adentro e o fechou, começando a andar com certa dificuldade sobre toda a neve que tinha caído na última noite.

O lugar era lindo, parecia ter saído de um livro de contos natalinos. Os pinheiros altos estavam salpicados de neve, adornando a grande casa rústica, de grandes janelas de vidro e aparência acolhedora, que tinha sido construída ao pé de um lago que no verão era muito frequentado nos dias de calor, mas no inverno ficava vazio, sendo lar apenas daqueles que iam passar o final de ano na calmaria do local.

Haviam poucas casas na vizinhança ao redor do lago, todas a uma certa distância para ninguém incomodar ninguém. Aquela era a primeira vez que Jungkook ia ao lugar, depois de receber a deliciosa notícia de que seus pais tinham sido extravagantes — nada novo sob o sol — e comprado aquela belezura de casa.

Chegando a porta da casa, Jungkook não se fez rogado ao girar a maçaneta e entrar, depois de bater as botas na soleira para tirar a neve acumulada. Fechando a porta, com um suspiro, saudou o ar quente que lhe aqueceu as bochechas, antes de começar a tirar suas camadas de roupas, agora desnecessárias, para poder atravessar o vestíbulo e chegar à sala.

A casa estava silenciosa, o que era um pouco estranho. Jungkook esperava que ela já estivesse cheia em sua chegada, haja vista que ele estava na Europa a trabalho e nem pensou em ir em casa antes, já que o irmão tinha lhe prometido levar seu carro e roupas necessárias. E bem, Yoongi era barulhento.

Jungkook explorou a sala com os olhos. Grande, dividida em dois ambientes pela altura dos pisos, e quente, por conta da lareira enorme que tinha em uma das paredes. O piso alto era a sala de jantar, com uma mesa de madeira retangular de muitos lugares, e o piso baixo era a sala, com muitos estofados marrons cheios de almofadas e cobertores felpudos e quentinhos. Tanto a parede ao fundo da mesa de jantar quanto a parede em frente aos sofás, possuíam janelões que davam vista para o exterior, sendo a da sala a que dava para o lago congelado.

QUANDO A NEVE CAIR | TKOnde histórias criam vida. Descubra agora