Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Em poucos minutos, ouço a voz de um homem ecoar pela igreja; provavelmente é o pastor. Todos se levantam, e eu faço o mesmo.
— Eu saúdo a igreja com a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo! — Todos respondem com um "Amém" em coro. — Antes de darmos início ao nosso culto de adoração a Deus, vamos orar para agradecer e desde já pedir para que Deus possa falar conosco nesta noite, Amém?! — Vejo algumas pessoas exclamarem "glória", como se fosse algo comum. — Santo e poderoso Deus, estamos todos reunidos aqui para louvar e glorificar o Teu nome, pois somente a Ti pertence toda honra e poder. Jesus, queremos agradecer pelo dia de hoje, pela oportunidade de estarmos todos aqui e também por tudo o que tens feito e continuas fazendo por nós, mesmo sendo pecadores. Teu sangue nos lava diariamente, purificando-nos. Tu conheces as nossas vidas, vês o oculto e o escondido em cada um de nós. Pai, que a Tua vontade seja feita nesta noite, que o Teu Espírito Santo esteja sobre cada um de nós, ajudando-nos a prosseguir neste caminho difícil. Amém!
— Amém! — Todos exclamam em uníssono.
Pergunto-me o que estou fazendo aqui enquanto Caled parece muito bem acomodado, prestando atenção em tudo o que acontece no altar. Algumas pessoas ao nosso redor têm a oportunidade de cantar ou falar no altar.
— Irmãos, peço que abram seus exemplares no livro de Lucas, capítulo 15, a partir do verso 8 em diante. — Tento abrir o livro em minhas mãos, mas estou totalmente atrapalhada; por sorte, Caled nota e me ajuda a encontrar o capítulo. — Amém?! Onde diz: "Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." — Leio sem entender. — Irmãos, a dracma perdida tinha um grande valor. A mulher que perdeu a décima dracma não desistiu de encontrá-la; ela não se contentou por ainda ter seguras as outras nove. Essa dracma perdida era valiosa porque é um símbolo do ser humano que se perdeu. A dona da dracma tomou todas as medidas para recuperá-la. Você tem um grande valor para Deus. Ele não desiste de amar você. Ele tomou todas as medidas para buscar você. Mesmo quando estamos perdidos, Jesus varre a casa e acende a candeia para nos encontrar. Não devemos apenas buscar aqueles que se perderam, mas devemos também celebrar com grande alegria quando são encontrados. Jesus conclui a parábola dizendo que a festa não é apenas na terra, mas especialmente no céu. Há júbilo diante dos anjos de Deus quando um pecador se arrepende. O céu está conectado à terra de uma maneira incrivelmente surreal. Talvez você seja essa dracma perdida, saiba que Jesus está acendendo a candeia e varrendo a casa apenas para te encontrar. Porque você não é apenas amado, mas também escolhido dentre as outras dez dracmas. Deus tem algo preparado para fazer na sua vida.
Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Enfim, não sou pregadora, mas tento falar de Jesus da maneira mais clara possível, haha. Espero que Deus tenha falado ao seu coração.