抖阴社区

74. Ajustando

474 68 2
                                        

Rosie estava tentando o seu melhor para não ser uma babaca com absolutamente todo mundo. Ela estava chateada, por vários motivos diferentes, mas principalmente porque Daryl tinha ido embora. Mas ela estava tentando muito não ficar. Ela entendia que ele tinha um emprego, e ele seria bom naquele emprego, mas isso não significava que ela não pudesse ficar brava com isso. Para piorar as coisas, ela teria que começar a ir para a escola em dois dias. Deanna não queria que eles começassem imediatamente, para que pudessem ter algum tempo para se ajustar primeiro, mas eles supostamente tiveram seu tempo para se ajustar, e eles deveriam ter terminado de se ajustar. Rosie não estava. Ela mal tinha começado a se ajustar.

Quando Rosie acordou na manhã em que Daryl estava saindo, ele a acordou. Normalmente ele a deixava dormir o máximo que podia, porque sabia que ela precisava, mas também sabia que se ele fosse embora enquanto ela ainda estivesse dormindo, ela ficaria chateada. Então ele a acordou. Ele se sentou na cama ao lado dela e sacudiu seu ombro. Toda vez que ele olhava para o rosto dela, ele pensava em como ele tinha gritado com ela, e o que ele disse, e ele se perguntava se Rosie estava pensando sobre isso também.

Enquanto os olhos de Rosie piscavam, Daryl tirou o cabelo do rosto dela. "Ei. Estou indo embora, garota", ele disse. O rosto cansado e contente de Rosie se transformou em uma leve carranca. Daryl não sabia se ficava feliz ou triste com isso. Ele podia ficar feliz, porque isso significava que ela não o odiava pelo que ele disse, e que ela não queria que ele fosse, mas ele podia ficar triste, porque ele estava indo embora, mesmo que ela não quisesse.

"Promete que volta logo?", Rosie perguntou, com a voz rouca e cansada, e os olhos semicerrados.

"A única coisa que me impedirá de voltar aqui é se eu estiver morto", Daryl assegurou a ela.

Franzindo as sobrancelhas, Rosie olhou para ele. "Não diga isso", ela repreendeu. O pensamento de Daryl morrendo fez seu estômago doer. "Você não vai morrer."

"Eu não vou morrer", Daryl disse, rindo um pouco. Ele não entendeu. Por que ela não o odiou pelo que ele disse? Por que ela não o odiou por ir embora?

"Ok, ótimo." Ok, ótimo, porque eu não sei o que diabos eu faria se você morresse.

"Tudo bem. Seja boazinha quando eu for embora", disse Daryl, levantando-se da cama. Ele foi até a porta, e Rosie se virou na cama, escondendo o rosto no travesseiro. "Tchau, Rose", disse ele, parando na porta por um momento.

"Tchau, Daryl", Rosie respondeu, seu vício abafado pelo travesseiro. Ela se virou, agora deitada de lado e olhando para a porta. Ela suspirou, mordendo o lábio. Ela sentiu que havia algo mais que ela deveria dizer, mas ela não conseguia entender, então ela apenas ficou quieta. Depois que ela deu um pequeno aceno para Daryl, ele seguiu seu caminho.

Outro nome foi adicionado à lista. Rosie sabia que algo assim aconteceria. Essas pessoas não entendiam, então elas iriam morrer. E elas iriam levar Rosie e sua família com elas. Noah foi o primeiro da família dela a ir desde que chegaram a Alexandria. Glenn disse que era culpa de Nicholas.

Rosie odiava Nicholas. Ela queria que fosse ele quem tivesse ficado preso naquela loja. Ela queria que ele estivesse morto. Ela não percebeu que estava dizendo essas coisas em voz alta.

"Não diga coisas assim, Rosie", Maggie disse, com um olhar triste no rosto enquanto se sentava do outro lado da mesa em relação a Rosie. Elas estavam comendo sobras de caçarola. Rosie nunca tinha comido uma caçarola, mas aparentemente Carol gostava de fazê-las.

"É verdade", disse Rosie, e enfiou o garfo na comida, embora ela realmente devesse pegá-la para comer.

"Não importa se é verdade. Dizer coisas assim vai te colocar em apuros aqui", Maggie disse, dando uma mordida em sua própria caçarola que sobrou. Rosie colocou o cabelo atrás da orelha pelo que pareceu ser a milionésima vez. Toda vez que ela se inclinava para frente, o cabelo caía no rosto novamente.

Future Ghosts. TWDOnde histórias criam vida. Descubra agora