抖阴社区

117 - Tony's Request

327 35 0
                                        


Depois de mais alguns dias desenvolvendo Elder Scrolls: Warcraft, o jogo estava finalmente 100% completo.

Graças ao sistema, Alex conseguiu se livrar de todos os bugs inconvenientes que tiravam a imersão dos jogadores.

Por mais que houvesse muitos bugs que ele considerava engraçados, Alex sabia que esse tipo de bug tiraria muito da imersão dos jogadores sobre o jogo.

Considerando que o jogo que ele estava fazendo era literalmente um mundo novo, qualquer bug que tirasse a imersão dos jogadores e os lembrasse de que se tratava apenas de um jogo seria uma falha bem grande.

Claro, este não era um RPG, onde os jogadores eram forçados a seguir papéis e fingir que moravam lá, todos os jogadores tinham pleno direito de falar sobre os NPCs, ou usar conhecimentos fora do jogo para obter benefícios, como guias ou estratégias mais eficiente que outros jogadores desenvolveram.

Mas ele também sabia que a maioria dos jogadores iria gostar de experimentar este mundo como se estivessem em outra realidade, então ele simplesmente usou um pouco de GP para consertar os bugs do jogo.

O mundo de Azeroth que ele criou era imenso, várias vezes maior que o Azeroth que existia em seu mundo anterior.

Onde um jogador precisaria de algumas horas para cruzar uma determinada parte do mapa a pé em seu mundo anterior, em Elder Scrolls: Warcraft ele agora teria que caminhar de 30 a 40 horas.

Assim como no WoW Classic e Skyrim, conseguir uma montaria seria uma tarefa difícil, especialmente considerando que subir de nível em Elder Scrolls: Warcraft seria tão difícil, se não mais difícil, do que no WoW classic, onde um jogador com uma média de 2 horas de jogo por dia precisaria de meses para atingir o nível máximo.

Como os jogadores de Elder Scrolls: Warcraft provavelmente jogariam muito mais horas por dia neste mundo, Alex teve que equilibrar outras medidas para limitar a velocidade de nivelamento dos jogadores, já que não seria divertido atingir o nível máximo tão rapidamente.

Diferentemente do WoW onde o jogador tinha um foco maior no Endgame, onde tinha que atingir o nível máximo para realmente aproveitar, Alex usou mais o lado Elder Scrolls, onde a jornada é muito mais importante que o final.

Os jogadores teriam diferentes masmorras para fazer em todos os níveis, com recompensas muito mais encantadoras, o que manteria a atenção dos jogadores neste conteúdo de baixo nível por muito mais tempo, bem como uma pena de morte mais alta no jogo, o que tornaria os itens mais poderosos, o que torna ainda mais necessário, diminuir a dificuldade para os jogadores que conseguissem isso.

Com a finalização do jogo e o fim do bug test final, Alex sabia que o jogo estava 100% completo e que se ele logasse agora poderia até começar a jogar, mas Alex não o fez.

Ele sabia que a melhor hora para jogar é quando o mundo está repleto de jogadores.

Pessoas disputando monstros para matar enquanto grupos definiam táticas para subir de nível, ter que atacar monstros mais rápido ou se arriscar em equipes para matar monstros com níveis mais altos, tudo fazia parte da diversão.

'Embora a raça humana e os Elfos Noturnos tenham uma Zona Inicial separada especificamente para eles, esses lugares certamente serão os mais lotados...' Alex riu enquanto olhava para as estatísticas de interesse dos jogadores nessas duas raças.

Os jogadores que escolhessem jogar como Gnomos e Anões não teriam tantos problemas por causa da baixa taxa de escolha dessas raças, o mesmo acontecendo com os jogadores de Trolls e Mortos-vivos, que teriam uma vida mais fácil do que os jogadores que selecionassem Orcs ou Taurens, mas isso foi o mais divertido naquele jogo.

Marvel: Game Maker SystemOnde histórias criam vida. Descubra agora