Como a ESW já tinha a igreja da luz feita por NPCs, os Jogadores da Guilda da Igreja Sagrada começaram a interagir mais com os NPCs daquela igreja e perceberam que com o passar dos dias, a popularidade deles com esses NPCs foi aumentando, o que também aumentou a simpatia e probabilidade desses NPCs confiarem neles para realizar missões ocultas.Este desenvolvimento não surpreendeu apenas os Jogadores da Guilda da Igreja Sagrada, mas também os Jogadores normais, pois ninguém imaginava que algo assim poderia mudar a opinião de um NPC, e não só isso, se a favorabilidade de um NPC em relação a um Jogador aumentasse tanto, eles poderiam pegar missões escondidas, com recompensas muito melhores do que as missões normais.
"A inteligência artificial desses NPCs é muito maior do que eu imaginava..." Nick Fury ficou chocado ao assistir isso.
Antes ele havia ficado chocado apenas com as capacidades gráficas e mecânicas dos jogos, já que outros jogos eram praticamente apenas interações entre Jogadores sem espaço para NPCs.
Mais tarde, no Oasis, alguns NPCs apareceram, mas sua inteligência ainda apresentava algumas falhas no início, que aos poucos foram ficando menores e menos perceptíveis.
Até agora ele estava observando o estado atual dessas inteligências artificiais e se não houvesse um nome escrito em uma cor diferente, ninguém perceberia que a coisa à sua frente não era uma pessoa real, mas apenas um programa executando dados.
"Notch provavelmente usou os jogadores do Oasis para treinar essa inteligência artificial para que ela finalmente estivesse pronta o suficiente para ser usada em Elder Scrolls: Warcraft." Fury suspirou.
Como Fury tinha agentes de todas as classes e raças, as informações chegaram até ele primeiro.
Ao contrário de outros jogadores que ainda estavam descobrindo quais classes poderiam ser abençoadas, ele já conhecia pelo menos 4 jogadores de classes diferentes que foram abençoados.
O primeiro foi um Paladino, Thor, os outros foram um Caçador, um Xamã e um Ladino, que aparentemente tinham mais ligação com os Deuses e espíritos do jogo, além do Ladino, claro.
Outra coisa que ele descobriu com alguns desses Jogadores foi que todos os abençoados tinham alguma ligação com a classe que escolheram na vida real, ou seja, ou o ESW poderia ler a mente das pessoas para saber sobre suas vidas fora do jogo, ou o ESW poderia analisar as ações das pessoas para determinar o quão sinceras elas foram.
"Espero que seja a segunda opção..." Nick suspirou.
Felizmente, o Ladino que foi abençoado era seu subordinado.
Ao contrário do Paladino que foi abençoado por um Deus da Luz, Natasha foi abençoada por uma mulher que se autodenominava Princesa Daédrica Noturna.
Ao contrário de Thor que só foi abençoado por uma luz do céu, Natasha também ouviu uma voz em sua cabeça, explicando que ela era uma Princesa Daédrica e que seu nome era Nocturnal, a divindade da Noite, das Trevas e da Sorte.
Enquanto a bênção de Thor proporcionou-lhe um aumento de 20% em todos os momentos, a bênção de Natasha tinha condições, sendo 25% durante a noite ou na escuridão, e apenas metade disso durante o dia ou na luz.
Pelo que Natasha disse, isso era porque ela estava apenas no começo, mas segundo a Princesa Daédrica, se ela continuasse seguindo esse caminho, a bênção seria potencializada.
O que fez Nick deduzir algo.
"Nunca ouvi falar de uma Princesa Daédrica, o que significa que provavelmente existem muito mais divindades do que conhecemos, e pode até ser possível que algumas divindades possam amaldiçoar os Jogadores em vez de abençoá-los.
As condições para conseguir uma divindade para abençoá-los podem ser muito diferentes umas das outras, e é por isso que outras classes ainda não têm nenhum Jogador com bênção, embora existam mais de 1 bilhão de Jogadores..." Nick começou a especular.
"Provavelmente a melhor maneira de obter uma bênção é seguir uma certa filosofia ao extremo, então se houver uma divindade nessa filosofia, essa divindade provavelmente abençoará aquele Jogador!" Nick ficou animado ao pensar nisso e logo comandou alguns agentes para testar sua teoria.
Enquanto Nick controlava os agentes para testar isso, jogadores de todo o mundo ficaram chocados ao descobrir o segundo jogador a ser abençoado.
O Caçador chamado BullsEye foi abençoado por uma divindade desconhecida.
Quando os Jogadores lhe perguntaram o que era, ele apenas permaneceu em silêncio e não explicou, mas sua Guilda, Fisk Industries, anunciou que ele havia sido abençoado e mostrou sua eficácia antes e depois de ser abençoado, provando aos Jogadores que ele realmente tinha sido abençoado.
Sua maior característica era ser um Caçador que não utilizava Pet, apenas utilizava um Rifle e suas habilidades como Caçador, sendo completamente autossuficiente.
O que fez os Jogadores deduzirem que esse era o motivo pelo qual ele foi abençoado, o que fez com que muitos Caçadores abandonassem seus Pets e se concentrassem em tentar se desenvolver como BullsEye.
Muitos Caçadores até começaram a fazer fila para ingressar na Fisk Industries Guild, querendo aprender com BullsEye como ser abençoado também.
Esse grande número de Jogadores ingressando em sua Guilda era exatamente o que Fisk queria, pois com isso ele não só conseguiria mais mão de obra no jogo, mas também sua influência no mundo se tornaria cada vez maior, tanto no jogo quanto na vida real.
Infelizmente para Fisk, embora ele atendesse aos critérios para resgatar uma habilidade para a vida real e pagasse para pular a fila para receber aquela habilidade, ele ainda não poderia usar aquela habilidade para as coisas que queria, pois falhou em todos os testes de Personalidade do oásis.
Mas e se ele contratasse pessoas normais do jogo para aprenderem as habilidades para ele e deixasse essas pessoas usá-las para tudo o que ele lhes dissesse para fazer?
"Terei que testar no futuro com esses novos jogadores, mas se eu conseguir um exército de jogadores com habilidades de cura, mesmo que os homens sob meu comando não possam usar habilidades, eles ainda poderão ir para a batalha sem medo da morte e voltar para ser curado pelos curandeiros..." Fisk disse seu plano sozinho no escritório com um sorriso.
As novidades sobre Skills ainda eram conhecidas apenas por um pequeno grupo de pessoas, mas uma postagem no fórum ESW acabou com esse segredinho e começou a chocar o mundo.
[ESW me deu superpoderes!]
-----
///NunuXD///Leia mais de 20 capítulos no Patreon!
http://patreon.com/NunuXD
-----

VOC? EST? LENDO
Marvel: Game Maker System
Fanfiction[Parte 1] Sinopse: Alex era uma pessoa comum com o sonho de um dia ser transmigrado para um mundo mágico. Mas o que ele n?o esperava é que ele seria transmigrado para um mundo muito mais do que isso, um mundo que ele conhecia muito bem, mas ao invés...