📍Boa leitura!
★ ★ ★
Lili.
Quem abre a porta é a Melanie. Não sei o que esperava ver quando a reencontrasse, mas não sinto nenhuma surpresa ao notar o quanto ela parece mais magra e pálida. Assim como o Matthew, seu envelhecimento parece mais culpa do peso da vida do que do passar dos anos. E quando ela me encara, é como se estivesse vendo um fantasma.
— Lili. — meu nome sai sussurrado de sua boca.
— Desculpe. Deve estar tarde. Eu acordei vocês?
— Não está tão tarde, são só nove horas. Não estávamos dormindo. — ela parece hesitar enquanto segura a gola de seu suéter de um jeito muito desconfortável. — Posso ajudar?
Ela não queria me ver, consigo perceber isso por causa da forma como está agindo. O Matthew pareceu feliz quando o vi mais cedo, mas ela sequer consegue me olhar nos olhos por mais de dois segundos antes de desviar o olhar.
— Eu realmente não quero te incomodar, mas eu preciso de uma coisa. — puxo o ar para os meus pulmões e solto um longo suspiro. — Eu posso ver o quarto do Cole? Prometo que vai ser rápido.
Ela abre e fecha a boca algumas vezes. Sei que provavelmente não quer que eu entre, muito menos que suba até o quarto dele, mas eu já extrapolei demais essa noite para me importar muito com o espaço de alguém.
— Eu mereço isso. — digo apelando para a sua compaixão.
Seus ombros cedem e ela assente positivamente a contragosto, afastando-se da porta para que eu possa entrar. Não olho para ela e nem digo mais nada, apenas vou na direção das escadas e subo até o andar de cima.
Abro a porta do quarto e entro no breu do cômodo. Acendo a luz e me deparo com uma cena que me parte o coração. Tem caixas no chão com todas as coisas dele. Seus troféus, suas fotos, algumas poucas roupas... Noto que não está tudo aqui, eles devem ter se livrado do que podiam, deixando só o mínimo para se livrar depois.
Sento no chão e abro a caixa com os itens pessoais. Todas as fotos polaroid que ele tinha em um mural na parede estão aqui dentro. Não acredito que eles foram capazes de desmontar tudo dessa forma! Cada canto desse quarto tinha a alma dele, porque ele fez questão de decorar e preencher com coisas sobre sua vida. E aí ele morre e sua vida não vale mais a pena ser mostrada? Preferem mostrar a parte do luto? A forma como as outras pessoas o viam? Por que não deixar de pé a forma como ele se via?
Passo as fotos uma por uma. A maioria são com os nossos amigos, mas tem muitas só de nós dois. A que eu mais gosto é a da gente comendo um mesmo pedaço de pizza, cada um mordendo uma ponta. Abro um sorriso triste para a imagem e acaricio o rosto dele ali.
Continuo a passar e encontro uma foto que nunca tinha visto antes. É uma foto minha. Estou sentada nos degraus da varanda da minha casa com um caderno aberto no colo enquanto mordo a ponta de um lápis. Devo estar pensando em alguma das minhas antigas histórias quando ele tirou isso sem que eu nem percebesse. Tem um coração desenhado com caneta na base da foto, e quando a viro vejo algo escrito no verso.
"Sonhando e aprendendo a conquistar os meus sonhos por ela, porque vamos construir uma vida juntos. Espero fazê-la feliz para sempre".

VOC? EST? LENDO
Don't Forget Me ???????????
FanfictionLili sempre teve a vida dos sonhos de todas as garotas. Uma família amorosa, um status social favorável, amigos fiéis, a aparência de uma rainha e o namorado perfeito. Seu futuro parece promissor e todos os planejamentos indicam uma vida longa de fe...